LINDA, DICAS NO TRATAMENTO

Agora sim, a continuacao do tratamento de Linda, pra quem esta acompanhando, gostei muito, estou adorando essa participacao ativa dos voluntarios no blog! 
Segue abaixo!



Boas novidades :)


Tenho boas novidades sobre o meu tratamento.
Mesmo tendo meus momentos de angústia, os quais sempre conto para vocês aqui, estou bem animada!
Nunca fiquei tanto tempo sem vomitar - seis meses!
Fui na psiquiatra ontem e ela disse que eu estou de parabéns. Que delícia! 
Falou que estou indo bem, que tem muito do meu esforço, da minha vontade de melhora...e que a tendência agora é eu ter menos crises e ficar mais fácil.

Conversei com a minha psiquiatra sobre o meu tratamento ter deslanchado depois que comecei a encontrar a psicóloga. As coisas começaram a andar mais rápido, me sentia mais empenhada no tratamento e com menos vontade de cometer boicotes.
Mas acho que o principal que a terapia fez por mim foi me fazer enxergar o que o vômito realmente significava para mim. Nas tentativas de tratamentos anteriores outras psicólogas já tinham tentando me mostrar isso, mas nunca consegui ver. Não sei se a maneira que a minha atual psicóloga colocou isso me ajudou a ver as coisas de outra forma, não sei se eu mudei e realmente consegui entender...enfim, hoje eu sei que o vômito é uma forma de fuga.
Antes, eu achava que estava estritamente ligado a comer e vomitar...o simples medo de engordar. Mas não! É uma doença multifatorial. O medo de engordar, as angústias, as brigas, os problemas, por incrível que pareça eu encontrava alívio no vômito.
O importante de buscar um tratamento para bulimia é que você está desequilibrado, não no sentindo de "loucura", mas que seus pontos não estão firmados. Você precisa sim de ajuda e precisa querer melhorar, estabilizar o humor, aprender a administrar situações ao invés de fugir delas através do vômito.
O tratamento é de suma importância para mim, me sinto mais feliz, mais tranquila, mais clean, mais magra (YES!) e sinto que faço bem quem está a minha volta. É muito gratificante saber que sou um motivo de orgulho para o meu namorado e não um motivo de preocupação.

Você tem bulimia?
Acredite, é algo muito maior do que o "simples" vomitar. Busque ajuda.
Prometo que você não irá se arrepender, assim como eu não me arrependi ;)

Comentários

  1. Colocações e palavras postadas de forma simples e precisas, com exatidão! Parabéns pelo depoimento do transcorrer do seu tratamento, Linda!

    Você conseguiu passar exatamente os sentimentos que existem por trás da bulimia.... è exatamente isso que acontece com a gente.....

    Força pra nós que estamos em tratamento!!! :)

    E tb pra aqueles que ainda precisam de coragem pra enfrentar o problema!!!

    Samukka

    ResponderExcluir
  2. Gente, esses depoimentos nos dão força e ajudam a não perder a esperança, encontrar o caminho para a cura...mas confesso que estou muito triste comigo mesma, pois não estou a conseguir controlar-me,vomito 2 a 4 vezes todos os dias...não consigo viver sem isto :( acho que preciso de ajuda!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas