POTACIO SUPLEMENTO PARA BULIMICOS (Pode salvar tua vida)


Vou dar uma dica MUUUUUUUUITO importante que nao vai te tirar da Bulimia, mas com certeza pode salvar tua vida! Uma vez que o maior indice de obito pela Bulimia e' exatamente o desequilibrio de potacio no corpo e nao e desnutricao como na anorexia! 


O potássio é necessário para a função de células, tecidos e órgãos normais no corpo. Juntamente com o sódio, cálcio, magnésio e cloreto, que é um electrólito que condutas de electricidade no corpo. É essencial para a função cardíaca e muscular e promove a digestão normal. Portanto, é importante para manter normais os níveis de potássio no corpo. Quando os níveis de potássio tornar-se perigosamente baixa, que leva a uma condição chamada de hipocalemia

Os sintomas

Segundo a Clínica Mayo, os níveis de potássio normais são 3,6-4,8 mEq/L. A nível de potássio inferior a 2,5 mEq/L requer atenção médica imediata e pode ser fatal. Os sintomas de potássio baixo incluem fadiga, cãibras musculares, arritmias cardíacas, fadiga e fraqueza. Uma forma de hipocalemia pode causar paralisia periódica tireotóxica, que ocorre quando hormona da tiróide em excesso é no sangue.

Causas

Hipocalemia tem uma variedade de causas. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, antibióticos gentamicina e carbenicilina tal pode provocar uma queda nos níveis de potássio. O uso excessivo de laxantes e diuréticos, o que provoca micção excessiva, pode levar a hipocalemia. Doença renal que prejudica a capacidade do rim de segurar potássio, tais como Síndrome de Cushing e síndrome de Bartter podem causar hipocalemia. Bulímicos estão em maior risco de hipocalemia, porque pode causar vômitos excessivos níveis de potássio a cair.

Hiperaldosteronismo Primário

A aldosterona é uma hormona produzida pelas glândulas supra-renais do corpo. A sua função consiste em equilibrar de sódio e de potássio no sangue. Resultados primários de aldosteronismo quando as glândulas supra-renais produzem muita aldosterona, fazendo com que o corpo de retenção de sódio e perda de potássio. Segundo a Clínica Mayo, aldosteronismo primário já foi considerada uma doença rara, no entanto, a triagem para a doença é mais comum e acredita-se ser responsável por casos de hipertensão severa, que são difíceis de controlar.

Tratamento

O tratamento para casos leves de hipocalemia envolvem suplementos de potássio por via oral. Pessoas com baixa de potássio severamente pode exigir de potássio administrado por via intravenosa. Um médico pode modificar a dose para as pessoas que usam diuréticos para aqueles que mantêm potássio no corpo. Nos casos de paralisia periódica tireotóxica, o tratamento para reduzir o nível da hormona da tiróide e de aumentar o nível de potássio no sangue é realizada.

Prognóstico

Suplementos de potássio geralmente corrige hipocalemia, no entanto, os níveis de potássio severamente baixas podem resultar em morte sem tratamento médico imediato. Hipocalemia severa pode resultar em um piscar de olhos perigosamente irregular, com risco de vida paralisia e danos nos rins.

As fontes de potássio

Comer uma dieta saudável, que inclui produtos lácteos, carnes magras, peixes, como salmão, linguado e bacalhau, legumes, frutas e legumes vai manter o seu potássio em níveis normais.

Comentários

  1. Bulímicos, quando forem fazer algum exame de sangue por qualquer motivo peçam no laboratorio a dosagem do potassio sérico ou se não quiserem pagar esse exame na hora em que o médico for pedir os exames peçam pra ele colocar o potassio na requisição, é super importante saber os níveis pra controlar melhor a doença, como a Pri falou, isso não cura ninguém, mas evita que pessoas jovens morram por parada cardiorespiratória. SE vc nAo tem medo de agulha sugiro que vá no laboratorio nem que sejaapenas pra dosar o K, é baratinho (menos de 10 reais) e pode ser dosado a qualquer hora do dia, nao precisa estar em jejum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas