LINDA, 148 sem vomitar.

Bom, este e' ja nao e' o primeiro texto da Linda no blog, amei o texto!!!
Parabens Linda, tenho certeza que mta gente pensa e sente como vc, espero que inspire a outros :)





Eu tenho uma amiga que sofre de bulimia há anos. Muitos anos. 
E eu contei para ela que estou em tratamento e estou há 148 dias sem vomitar. E ela ficou admirada. "Nossa! Quanto tempo! Eu nunca vou conseguir isso."

Depois dessas palavras, eu fiquei refletindo.
Para mim são 148 dias, mas parece que faz 1 dia que estou sem vomitar. Lembro exatamente do sentimento, da vontade e do prazer de fazer.
Logo, é dia pós dia. Eu nunca tinha parado para pensar que 148 dias resultam em aproximadamente cinco meses. Porque é um dia de cada vez...
Todas as vezes que eu sinto vontade de vomitar (o que acreditem, durante esses quase cinco meses, foram várias vezes) eu sempre tento ser forte. Sempre tento mudar meus pensamentos, não pensar sobre isso.

O processo de remissão da bulimia é muito parecido com um processo de emagrecimento. A pessoa é obesa...até que um dia tem um "insight" e decide cuidar da sua saúde, emagrecer, bem-estar, auto-estima.
Com nós, bulímicos, é a mesma coisa. Eu tenho bulimia há mais de 10 anos. Há 2 anos iniciei o tratamento...e pela primeira vez, em todo o período de tratamento, é a primeira vez que eu consigo ficar tanto tempo sem vomitar.
E é isso que você precisa fazer. Nunca deve achar que não vai conseguir, porque você vai.
Eu sou exatamente como você. Tenho minhas dúvidas, minhas dores, meus sentimentos, a culpa, a vontade de vomitar. A vontade de ter compulsões e colocar tudo para fora e me sentir extremamente aliviada depois.

O tratamento não é fácil. Assim como no processo de emagrecimento, será difícil, você terá tentações, terá vontade de desistir. Mas siga em frente e você sempre conseguirá evoluir um pouco mais.

Procure uma ajuda de um profissional, tenha alguém do seu lado. Vocês estão me acompanhando há semanas. Se eu tiver uma recaída, farei questão de contar para todas, de dividir, de gritar.

A bulimia sempre estará com a gente. Não é uma doença que some, ela adormece. A minha ainda está bem acordada. Faço uso de Prozac e terapia e sinto muita (mas muita mesmo) vontade de vomitar a cada duas semanas...mais ou menos. Sinto tanta vontade, saudade...saudade daquele prazer de alívio que dava depois. De sentir que eu comi tudo o que eu queria e aquilo foi embora.

Antes eu não sentia prazer quando eu conseguia resistir a uma vontade de vomitar. Eu tinha raiva. Porque eu queria vomitar. Sentia raiva por ter procurado ajuda, por ter buscado tratamento. Se eu não tivesse contado para ninguém, poderia estar quietinha, com a porta do banheiro trancada, buscando o alívio cada vez que colocava o dedo na garganta.
Agora acho que entrei em uma nova fase. Eu me sinto feliz. Tenho um calendário em que eu conto os dias. E eu saio para comemorar: "Hoje mereço um chocolate porque faz 148 dias que estou sem vomitar!".

Enquanto minha doença não adormece, eu canto canções para ela ninar. Me resguardo, me cuido, cuida da minha mente, da minha alma e do meu espírito.
E de verdade?
Me sinto mais feliz sem vomitar. 

Comentários

Postagens mais visitadas