Medos da Cura - Linda

Este e' o depoimento de uma de nossas voluntarias: a Linda.

Estou em tratamento para a bulimia desde janeiro de 2012. Não foi, de fato, um ano fácil. Mas agora, vendo tudo o que estamos passando, me sinto feliz.

Acho que desde o início do tratamento, essa é a primeira vez que me sinto feliz comigo mesma, me sinto orgulhosa do sucesso. Eu nunca tinha sentido isso antes.
Faz 116dias que eu não provoco vômito. E vou contando dia por dia. Existiram crises terríveis, mas no geral, tem sido bem tranquilo. As compulsões são em momentos isolados e quando vem a vontade de vomitar, penso em todo o esforço que estou fazendo e, que se eu não vomitar, será um dia a menos para a cura.
O que mais me afligia era o medo de engordar. Eu emagreci desde o início do tratamento. Evito ao máximo comer alguma coisa que fará eu me arrepender depois.
Eu me sentia com os dois pés na doença, totalmente envolta pela vontade de vomitar, pelas compulsões e inseguranças. Hoje sinto que já estou com um pé fora desse problema. Contudo, ainda falta mais para dar o passo completo e sair completamente da Bulimia.

Tem um fator que acho bem engraçado...esses dias, estava vendo umas fotos da Priscila, e pensando: "Nossa, como ela pode ter bulimia? Ela é linda! E magra!! Como podia ter medo de engordar ou estar insatisfeita com o corpo?" e comentei esse fato com o meu namorado. Ele respondeu: "Ué, exatamente como você. Também te acho linda e perfeita e não sei como você não está feliz com o seu corpo."
Isso me fez refletir...
A doença nos faz ver quem não somos. Ou não aceitar quem somos.
Ir ao nutricionista e ela falar: "Você está saudável, seu IMC está dentro do normal e você é magra." Ajuda muito no tratamento...

Infelizmente não depende só da nossa boa vontade, depende de uma ajuda de profissionais (psiquiatra, psicólogo e nutricionista) e alguém de muita confiança para estar ao seu lado. O caminho é longo, a jornada é dificil, mas eu sei que nada será mais gratificante que eu me ver fora dessa doença. Com os dois pés.

Ass: 
Linda

voluntaria 
AAMICAS 

Comentários

  1. Estamos juntas nessa.
    Fiz um blog para desafiar a mim mesma... Se puderem, deem uma passada lá.
    http://cemdiassemmia.wordpress.com
    FORÇA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas