64. O que eu como?

Bom, eu como tudo que e' sinto vontade! A diferenca e' que depois de anos longe da Bulimia, nao sinto mais aquela nescessidade de comer em grandes quantidades. Por opcao parei de comer carne e frango. Hoje tambem nao sinto nenhuma vontade desses alimentos. O corpo se adapta muito facil. Mas precisa de um certo tempo, uns 3 meses aconselho.

Mas como sim pao, doces, manteiga e nao engordei. A diferenca nao e' no que voce come, mas na quantidade que ingere. Um elefante e' gordo e so come mato! Porem ha alguns alimentos  viciam como o acucar! Quanto mais voce come, mais sente vontade de comer.


Por isso! Tome cuidado! Porem, na minha vida, restringir uma alimento gostoso e que tenho vontade e' pior, pois uma hora a vontade vem com mais forca e o estrago pode ser maior, impulsionando para uma compulsao alimentar. 

Meu regime e' da metade. Como metade de uma porcao de qualquer coisa, mais como o que quero e o que meu corpo pede. Normal sentir vontade de chocolate quando estou pra menstruar, entao respeito meu corpo, meu organismo. Sou meio preguicosa pra ir na academia. Ate gosto de corre, bike e bodyboard, mas presto mais atencao na alimentacao e por incrivel que pareca sem nenhuma retrincao. 

Truques e magicas pra emagrecer sao furadas!
Regimes da sopa, da lua, da agua tb nao sao nada boas. Nao faca regime, faca readaptacao alimentar. 
Entenda suas vontades e controle melhor seu corpo, seu peso, entendo seu organismo, entendendo a si proprio.

Se vc nao consegue se controlar e comer metade de uma porcao ou devora um pacote inteiro de biscoito, compre pacotes menores e porcoes pequenas. Foi uma boa tatica que me ajudou muito e afastou as tentacoes. A outra dica e' comer alimentos que te faz bem, mesmo que o gosto nao agrade muito, o corpo como mencionei antes se adapta. A maioria das pessoas que amam cerveja, vinho ou cafe nao gostaram do gosto na primeira tentativa.  Aprendi a gostar mais de salada e frutas, aos pouquinhos fui incluindo-os no meu cardapio e tenho muita vontade de come-los tambem. 







Comentários

  1. Oi Priscila, há umas três semanas atrás, te enviei um email no endereço eletrônico pripri@live.com, contando um pouco do meu histórico bulímico. Estou apenas me certificando se o email chegou pra você!?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, desculpa a demora, estava viajando no Carnaval, faz tempo que nao abro este email, vou procura-lo.
    se precisar me mande no aamicas@live.com nominado a mim. que tb recebo por la

    ResponderExcluir
  3. bom, não sei se você chegou a lê-lo, só agora, dois meses depois que vi sua resposta.É um erro meu, só "procuro" ajuda quando a situação aperta, esse é o motivo de ter entrado aqui no blog só agora. Mas obrigada pela atenção mesmo assim, Pri... beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas