62. Recomeçar

Todo dia, toda hora podemos recomeçar. ``Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.... de Chico Xavier.  ``

Talvez recomece por algo simples que você consiga alcançar, recomece perdoando. Quem vive de orgulho, morrerá de saudades. Perdoe seus familiares, sua mãe, seus irmãos, seu pai. Perdoe a você mesmo de coração deixe esse aperto sair do peito, dói né. Eu sei. Mas deixe essa dor sair e escorrer com as lágrimas. Deixe esse peso de lado que mais do que o peso que incomoda no corpo, a verdadeira razão disso tudo está no peso da alma.

Pare de engolir sapos, aprenda a dizer NÃO, CHEGA! Não fique de barriga cheia de tanto engolir mágoas, ai quem sabe esta vontade de vomitar vai passando.

Preencha-se de amor próprio e não de comida. Por mais confortante que seja e doce, não há nada mais gostosa que amara a própria vida. Não se contenha tanto na raiva, grite se precisar, chore se alguém te ferir, não é errado. Errado é querer ser perfeita, é se esconder em máscaras e fingir não ter fraquezas. Os fortes também choram, mas forte de verdade não é quem humilha, mas quem estende a mão mesmo com dor. É aquele que compreende a dor do próximo e espalha sorrisos. É aquele que faz bem e cuida da pessoa mais importante do mundo. Ele mesmo!

Recomece Hoje!
E só por hoje prometa que o dia será melhor que ontem.

Comentários

Postagens mais visitadas