61. As pessoas não precisam de um corpo perfeito, precisam ser felizes

Até 2 meses atrás namorava um personal trainner. Juro que não escolhi ele por isso, na verdade essa função até me assusta por atrair uma pessoa tão ligada ao físico.

 Um dia desses ele publicou uma foto de uma mulher malhada, bombada e sarada pra incentivar suas alunas. Não acho algo nescessario pois estamos fartos de tantos corpos perfeitos expostos em revistas, comerciais e internet por ai. Pessoas dizendo como deveriamos nos vestir, ser, agir, e como nossos corpos deveriam ser moldado a uma vaidade exagerada e sem fim.

Que maravilha se ao inves de termos personal trainners nos incentivando a uma perfeição de massa muscular, tivessemos todos eles nos incentivando apenas a uma vida mais saudável e feliz de verdade.
O esporte faz bem sim a saude, libera endorfina, mas não precisamos de um corpo perfeito, apenas queremos de tanto que isto é imposto no dia dia. No fundo só queremos ser amados e aprovados.

Dúvido que todas essas pessoas sorridentes e malhadas são realmente felizes e satisfeitas com o físico, algumas até são, mas outras continuam querendo mais e mais, tendo como prioridade a própria aparencia. Vivendo em restrições alimentares, vomitando, exagerando na academia

Isso acontece e muuuito, ainda mais para quem vive da imagem. Será que isso é felicidade? Será que precisamos de mais incentivo no mundo em que vivemos? Incentivo precisamos sim, mas para amar nossos corpos, nossos físicos do jeito que eles são, mesmo com alguns pneuzinhos a mais. Perfeito pra mim é saúde e não imagem.

Querer cuidar do corpo sim, que delícia ele merece, mas idealizar a perfeição seja ela na magresa ou na malhação não! Pode até ser mais bonito, mas não traz felicidade, muitas vezes adoece.

Para muitos até reforça o baixo estima, porque gera uma insatisfatez constante com o próprio eu. A grama do vizinho sempre é mais verde, ne. A barriga do outro tá mais seca que a sua, pois quem disse que ele é mais feliz que você? Quem disse que mister e miss fitness com aqueles sorrisos plastificados são os exemplo de sucesso na vida?

Precisamos de pessoas que nos incentivem a fazer exercícios sim, mas porque faz bem ao coração, porque nos deixam felizes, porque engradece a alma e não para buscar um corpo, que nada é além de um corpo. Que pena sermos sempre valorizados pela grandeza de nossas imagens e não pela grandeza de nossas almas.




Comentários

  1. Oi Priscila, é a minha primeira vez em seu blog...
    Vc tem email ou msn?
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas