59. Será que adianta avisar?


Segue o comentário. Quem já passou por isso? Com certeza muitas pessoas por aqui. Inclusive eu.

"oi potira, tenho 20 anos e hj vomitei pela primeira vez, quer dizer, eu que me forcei a vomitar. tive que tomar uma garrafa de vinho pra fazer isso e me sinto pessima, nunca pensei que fosse fazer isso, mas essa e a primeira vez que estive em meu peso ideal, sempre estive abaixo dele e me sinto gorda, horrivel... sempre tive facilidade pra emagrecer, com um pouco de esporte e equilibrando a alimentacao consegui, mas estou a tres anos parada, so comendo besteira ja falei pra minha mae so comprar comida saudavel, ja que como tudo aqui, mas agora ela me aparece com doce e salgadinho... quero jogar todo esse lixo fora!!! parece que ela quer que eu engorde, nao entendo.... mas nao pretendo vomitar de novo, vou voltar a corrida e jogar esses lixos daqui de casa no lixo, nao aguento me sentir desse jeito. sou mto ansiosa, engordei 3 quilos em uma semana por causa do vestibular e nao perdi ainda... mas nao vou ficar doente, pelo menos eu espero."

Resposta: Oi Nalu, bulimia é uma doença, um vício muito sofrido e ele te levará a compulsoes aliementares terriveis que nenhum vomito é capaz de eliminar. Bulimia estraga os dente, as unhas, a garganta, esofago, estomago e cabelo, cai cabelo, o coração e etc. Bulimia te encaminha para uma depressão e isolamento do mundo, Bulimia é uma doença mental. Um disturbio.

Aí lembrei das drogas, as pessoas experimentam mesmo sabendo de suas consequencias a longo prazo. Tudo por causa de uma satisfação imediada.
A Bulimia é igual, as pessoas querem satisfação imediata, uma solução rápida para os problemas e acham que estão cortando caminhos, na verdade estão entrando em um labirinto cada vez mais difícil e sofrido de sair.

Eu espero que não volte a vomitar mesmo, mas eu sei que as vezes não adianta nem alertar.
Quando a pessoa quer, ela vai fazer. Não se desespere com esses 3kilos.
Em um mes voce perde, talvez em 2. Se entrar na Bulimia não serao só isso, serão anos e anos dependente dessa doença. pense nisso, obrigada por escrever.
beijo.

Comentários

Postagens mais visitadas