Permita me compartilhar?

Recebo muitos comentários no Blog, e esse me chamou atenção em especial.

Não quero criticar nenhuma emissora, mas pedir para que as mesmas repensem como colocar um assunto polemio como a Bulimia em pauta.

Não alertar corretamente ou criar personagens que se livram da Bulimia só pela força de vontade não é legal e influenciam milhões de pessoas em casa. A força de vontade de se curar é o pontapé inicial, mas sem ajuda externa da família e epecialistas é mto difícil encontrar um cura. Mesmo com toda equipe de psiquiatras, terapetas, educadores físicos e nutricionista o trabalho não é fácil e nem rápido e pode deixar sequelas eterna no corpo e no psicológico da pessoa.

A televisão e o cinema são os meios mais influenciadores do mundo e devem ser usados de forma inteligente e responsável por seus diretores de criação.

Pense Nisso. Obrigada ppr quem deixou este commentario.
bj, bom final de semana.



Anonymous Jan 12, 2012 04:24 PM

Eu tenho 22 anos e tenho bulimia desde os 13! Desenvolvi essa doença por causa da Leca do big brother Brasil! Eu nem sabia que existia bulimia, foi a rede globo que me ensinou!! Ei achei mágico.
Mas ultimamente tenho sentido muitas dores na garganta, fiquei preocupada. Tenho medo de ter um câncer de garganta ou esôfago, sei lá, de estômago.
No final do ano passado procurei uma psiquiatra, ela me receitou dois medicamentos e psicoterapia. E graças a Deus, em 9 anos estou sem vomitar, já tem quase 3 meses!! Estou muito feliz ! Minha vida é outra!!!
A Globo que deveria pagar me tratamento, que não é nada barato, por sinal!

Comentários

  1. Concordo com vc! Como se fosse tão fácil larga a bulimia assim... em um passe de magica! Ninguem da midia nunca ressaltou o quao dificil a bulimia é para uma pessoa que mesmo querendo tratamento são vários anos para conseguir a cura.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou Psicólogo formado e atuo na área e gostaria de comentar acima onde nossa querida colega ressalta que “aprendeu” a ser bulímica através da Rede Globo! Antes de tudo é bom frizar que toda doença psicológica só é desenvolvida quando temos pré disposição para tal patologia.. então vamos lá!

    Milhões pessoas assistiram o programa do Big Brother Brasil assim como você e ninguém desenvolveu a doença, então tiramos como conclusão que você já possuía uma pré-disposição para a doença e as imagens da Leca no Big Brother Brasil apenas desencadearam a disposição pré-mórbida da doença!

    Não se pode transferir a culpa de nossos problemas a terceiros e temos que assumir total responsabilidade pelos nossos atos, somente assim conseguirá amadurecer e aceitar que se é humano passiveis de falhas e erros. O fato dela não saber que a doença existia não significa que ela aprendeu, memorizou e desenvolveu a doença do nada, pois quem não tem a disposição para tal não consegue desenvolver uma distorção da realidade versus corpo.

    Mas o maior motivo do meu comentário é para parabenizar nossa colega pela coragem, de assumir e aceitar que necessita de ajuda e principalmente pela coragem para enfrentar tal problema que muitos não têm a mínima idéia de como lidar! Continue sempre, com pensamento otimista, tenha Fé sempre em sua recuperação, lembre-se que você não está sozinha nessa história e que sempre que precisar nós profissionais da área da saúde faremos o possível e até o impossível para ajudar onde for possível! Muito sucesso em sua vida e novamente, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc disse ninguem comigo aconteceu a mesma coisa aprendi q existia a bulimia atravez da Leca do bbb , desde entao nao consigo me livrar dessa doença que destruiu minha vida

      Excluir
  3. Concordo da pré disposição genética, porém está cada vez mais claro que a imagem e som influenciam nos nossos atos. Se a Bulimia for mal apresentadana mídia isso pode gerar uma curiosidade desnescessária e levar pessoas a experimentar.

    Não somos feitos apenas de genética, mas também de livre abítrio, desejos e conflitos.

    Assim como um comercial na Tv, se você está querendo comprar um carro vai prestar atenção quando ver um comercial de um e talvez irá até a loja fazer um teste drive. Se o mesmo carro estiver com uma promoção incrível irá comprá -lo, caso contrário irá procurar outro.

    Porém você não desistirá de encontrar o automóvel perfeito, seja por uma nescessidade, desejo ou conflito e não por uma disposição genética.

    Foi o que aconteceu aqui, muitas fizeram o "teste drive da Bulimia". Em um primeiro momento funcionou, então essas mesmas pessoas "compraram" a idéia de comer e vomitar para emagrecer, pois acreditaram ser algo incrível (apesar dos pesares) seus desejos e objetivos seriam compridos.

    Outras com os mesmos conflitos não adotaram a idéia, porém não perderam o desejo que antes tinham de emagrecer e foram atrás de uma ginástica que deu a elas bons resultados.

    A força do desejo interno e do conflito presente junto com um meio de influenciador é capaz sim de mudar o comportamento de alguém.

    A imagem e o som na tela é tão forte e influenciador que ao assistirmos um filme rimos e choramos com os personagens, personagens que nada tem haver com nossa vida e nossa história, apenas por nos indentificarmos e nos projetarmos neles.


    Faço pós em psicológia junguiana, mas ainda não encontrei nenhuma matéria que compreende melhor o ser humano do que o próprio marketing e a publicidade, que são os meios em que trabalho

    No final muitos fatores contam, mas qual deles será o mais influente e decisivo na hora de testar um vício, visto erroneamente como solução?

    ResponderExcluir
  4. ME AJUDA....
    Estou querendo me enternar em uma clinica pois sofro a 4 anos com a bulemia
    Mais sempre q penso q meus amigos colegas ,me da vontade de desistir,nao quero q eles saibam ,pois sei q eles vao senir pena ,sou evangelica ,morro de vergonha disso ,sei q todos irao me tratar com indiferença ,vou ficar muito sem ggraça.
    O q fazer?
    minha unica saida é inventar ,falar q eu estava vijando.
    Peço alguns conselhos
    todos os dias eu visito esse blog .Entao me ajude pois vou ler sua resposta
    Vou continuar passando por aki ta

    ResponderExcluir
  5. Oi Potira!
    Enviei agora mesmo um email para você neste endereço: 'pripri@live.com'.
    É este mesmo? Se sim, espero sua resposta para me ajudar...

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú, acabei de entrar e nao achei nenhuma mensagem tua.... vc assinou com este nome mesmo?
      mande pra mim no AAMICAS@LIVE.COM

      tbm respondo por lá.
      bjs;*

      Excluir
    2. Oi Potira, me desculpe, não assinei aquele email com meu nome...
      Reenviei para AAMICAS@LIVE.COM e pripri@live.com.

      Está escrito "De: Lú - Para: Potira"

      Obrigada!
      bjs*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas