LUCIANO BULIMICO??? (da dupla Zeze de Camargo e Luciano)

Não sou muito de ligar para o mundo das celebridades, porém algo me chamou muito atenção esta semana. O caso do Luciano. Sinceramente não me importo se eles ficaram juntos ou não, cada um é responsável por suas escolhas.

No entanto, Luciano foi internado na UTI pelo nível baixíssimo de POTÁCIO! Um cenário similar a maior complicação da BULIMIA.

Na madrugada de sexta para sábado ele foi internado por excesso de diurético.
Segundo o médico que cuidou do cantor sertanejo, a crise foi causada pelo alto número de shows, alimentação de baixa qualidade, aumento do uso de laxantes e estresse.

O Luciano tem o perfil de uma pessoa Bulimica, diferente dos anorexicos os bulimicos (na maioria das vezes) estão acima do peso e possuem as maçãs do rosto inchadas.

Também sabemos que é uma doença onde as pessoas se envergonham da condição e não assumem com medo de serem julgados.

No programa do Jô na Rede Globo, Luciano disse
“Andei tomando alguma coisa aí que me deu um revertério”, Logo depois, ele admitiu que tinha tomado “um porre de uísque e Rivotril”. “Tenho certa dificuldade para urinar e tomo diurético duas ou três vezes por mês. Tomei esse diurético e, como estava p. da vida, tomei um porre de uísque e Rivotril. A Madonna adora esse remédio, mas não tomem”, declarou.

(Para quem não sabe Rivrotril é um tranqüilizante, calmante e indicado para quem tem insonia cronica e ansiedade, mas é um remédio taja preta, não sei os efeitos com bebida, mas isso não explica o baixo nível de potácio no sangue.)

O Baixo nível de potácio pode fazer o coração parar, a pessoa pode ir dessa para uma melhor, ou ainda ter o corpo seriamente debilitado por uma paralisia.


Não estou afirmando que ele seja bulimico, mas juntando um quebra cabeça no mínimo curioso. Luciano poderia ter sido uma vítima fatal do baixo nível e potácio no sangue, mas ele foi atendido a tempo como uma equipe de médicos de primeira.

E se isso tivesse acontecido com você?
Em que hospital você seria atendido?
O desejo de ser magro e do corpo perfeito não é algo único de uma classe bem sucedida, recebo emails e mensagens de todo Brasil, de Portugal e mundo a fora. A obcessão pelo corpo é universal e alarmante!

Pense nisso, preste atenção a sua volta, um Bulimico reconhece um outro Bulimico com maior clareza.

Comentários

  1. Nao sei como contar e se devo contar para os meus pais. Tenho medo de contar e de eles brigarem e falarem que eu que comecei e a culpa é minha. Sei que é mais tenho medo. O que eu faço??

    ResponderExcluir
  2. ola Linda, apos ter visto o seu blog deu-me forcas para curar-me, a minha bulimia comecou a um ano em maio de 2010, entretanto passados seis meses frequentei terapia e tomei medicacao, mas como nao tinha forca de vontade de nada servio, depois tive que deixar pois tudo na minha vida correu mal e tive que emigrar para inglaterra, onde estou actualmente, acontece que aqui nao tenho como frequentar terapia devido a processos legais que sao demorados, entao a minha bulimia piorou e muito, vomitava cerca de 10 15 vezes todos os dias, perdi cabelo quase todo,os meus dentes nao prestam, as minhas unhas tem uma virose devido aos laxantes excessivos, perdi a menstruacao, sofro de prisao de ventre, e pesava apenas 44 kg para 1,63 .
    A cerca de tres meses decidi que tinha que parar mas como nao posso frequentar terapia, tenho que me esforcar sozinha, desde entao fui ao ginecologista para tomar pilula, a menstruacao chegou, diminui muito os meus episodios de vomitar, pois de 15 vezes por dia todos os dias , passei para uma vez por dia, depois 2 3 vezes por semana, agora nao vomitava a duas semanas seguidas. tomo uma serie de vitaminas para retomar a saude de meu corpo, imensos cremes para unhas cabelo e acne, e agora iria comecar tratamento aos dentes, estava a me recompor, meu cabelo ja melhorou um pouco, minhas unhas tambem e agora peso 60 kilos 61 quando exagero saudavelmente ^^, acontece que a tres semanas que nao consigo me aguentar sem vomitar uma vez por semana eu bem que tento mas caio sempre uma vez ne semana a semana e depois ''aprendo'' e consigo ficar a semana seguinte sem vomitar ate o dia em que completa 7 dias. Mas nao épor obcessao ao corpo, pois me considero linda agora, e por achar que estou novamente a ficar linda que tenho medo de estragar tudo pois detesto minha cara enchada cheia de acne quando vomitava constantemente,acontece que eu sou gulosa e tenho metabolismo baixo logo nao posso abusar dos docinhos e quando me privo chega a um dia da semana que a gula ultrapassa os limites e vomito nao por me sentir mal psicologicamente mas sim fisicamente pois por ter comido demais mesmo!Por favor voce que percebe me ajuda.. ja pedi a tanta gente mas ninguem me ajuda, eu vomitando uma vez por semana unicamente, poderei morrer irei perder meu cabelo todo novamente, minhas unhas? e que fora esses episodios e como se ''acordasse'' e sigo uma alimentacao normal, sem dietas e nao tomo laxantes ja a meses, e apenas uma vez por semana que como muito.. e depois o desconforto e mesmo no abdomen que tenho que vomitar mas como ja e mais dificil vomitar neste momento tenho que esforcar tres a 4 vezes para a maior parte vir para fora.. mas o episodio de compulsao e uma unica vez.. que consequencias poderei ter ? a curto ou a longo prazo, e o que posso fazer para parar mesmo de vez? :( quero continuar meus tratamentos em paz porque em cada compulsao penso que estou a estragar tudo e ate sonho que perco cabelo todo, menina me ajuda, foi desde que descobri teu blog que arranjei forcas para parar, pff me ajuda :( tenha um bom dia!! e parabens voce e a minha inspiracao, se pudesse conversar comigo por email eu gostaria eu sei que deve receber muitos pedidos destes mas este e so mesmo para tirar esta minha duvida da cabeca porque tenho muita forca de vontade mas nao sei e o que fazer nesta fase .. SE nao uma pequena resposta aqui ja me deixava muito feliz linda obrigado por este espaco pois ao menos deixo aqui meu desabafo pois ja contei para meus pais mas ninguem me parece ligar ou entender, contudo sei que estou muito melhor e desejo a todos muita forca pelo menos para melhorar a situacao, pois eu nao ultrapassei mas consegui subir mts degraus..

    ResponderExcluir
  3. ola Linda, apos ter visto o seu blog deu-me forcas para curar-me, a minha bulimia comecou a um ano em maio de 2010, entretanto passados seis meses frequentei terapia e tomei medicacao, mas como nao tinha forca de vontade de nada servio, depois tive que deixar pois tudo na minha vida correu mal e tive que emigrar para inglaterra, onde estou actualmente, acontece que aqui nao tenho como frequentar terapia devido a processos legais que sao demorados, entao a minha bulimia piorou e muito, vomitava cerca de 10 15 vezes todos os dias, perdi cabelo quase todo,os meus dentes nao prestam, as minhas unhas tem uma virose devido aos laxantes excessivos, perdi a menstruacao, sofro de prisao de ventre, e pesava apenas 44 kg para 1,63 .
    A cerca de tres meses decidi que tinha que parar mas como nao posso frequentar terapia, tenho que me esforcar sozinha, desde entao fui ao ginecologista para tomar pilula, a menstruacao chegou, diminui muito os meus episodios de vomitar, pois de 15 vezes por dia todos os dias , passei para uma vez por dia, depois 2 3 vezes por semana, agora nao vomitava a duas semanas seguidas. tomo uma serie de vitaminas para retomar a saude de meu corpo, imensos cremes para unhas cabelo e acne, e agora iria comecar tratamento aos dentes, estava a me recompor, meu cabelo ja melhorou um pouco, minhas unhas tambem e agora peso 60 kilos 61 quando exagero saudavelmente ^^, acontece que a tres semanas que nao consigo me aguentar sem vomitar uma vez por semana eu bem que tento mas caio sempre uma vez ne semana a semana e depois ''aprendo'' e consigo ficar a semana seguinte sem vomitar ate o dia em que completa 7 dias. Mas nao épor obcessao ao corpo, pois me considero linda agora, e por achar que estou novamente a ficar linda que tenho medo de estragar tudo pois detesto minha cara enchada cheia de acne quando vomitava constantemente,acontece que eu sou gulosa e tenho metabolismo baixo logo nao posso abusar dos docinhos e quando me privo chega a um dia da semana que a gula ultrapassa os limites e vomito nao por me sentir mal psicologicamente mas sim fisicamente pois por ter comido demais mesmo!Por favor voce que percebe me ajuda.. ja pedi a tanta gente mas ninguem me ajuda, eu vomitando uma vez por semana unicamente, poderei morrer irei perder meu cabelo todo novamente, minhas unhas? e que fora esses episodios e como se ''acordasse'' e sigo uma alimentacao normal, sem dietas e nao tomo laxantes ja a meses, e apenas uma vez por semana que como muito.. e depois o desconforto e mesmo no abdomen que tenho que vomitar mas como ja e mais dificil vomitar neste momento tenho que esforcar tres a 4 vezes para a maior parte vir para fora.. mas o episodio de compulsao e uma unica vez.. que consequencias poderei ter ? a curto ou a longo prazo, e o que posso fazer para parar mesmo de vez? :( quero continuar meus tratamentos em paz porque em cada compulsao penso que estou a estragar tudo e ate sonho que perco cabelo todo, menina me ajuda, foi desde que descobri teu blog que arranjei forcas para parar, pff me ajuda :( tenha um bom dia!! e parabens voce e a minha inspiracao, se pudesse conversar comigo por email eu gostaria eu sei que deve receber muitos pedidos destes mas este e so mesmo para tirar esta minha duvida da cabeca porque tenho muita forca de vontade mas nao sei e o que fazer nesta fase .. SE nao uma pequena resposta aqui ja me deixava muito feliz linda obrigado por este espaco pois ao menos deixo aqui meu desabafo pois ja contei para meus pais mas ninguem me parece ligar ou entender, contudo sei que estou muito melhor e desejo a todos muita forca pelo menos para melhorar a situacao, pois eu nao ultrapassei mas consegui subir mts degraus..

    ResponderExcluir
  4. Respondendo anomino. - Seus pais vao ficar chateados sim pq te amam. Mas eu contei, se nao tiver coragem conta para um amigo, alguem q te ame. faz bem

    ResponderExcluir
  5. Sara, realmente recebo mto, mas as meninas do AAMICAS me ajudam.

    aamicas@live.com

    é só encaminhar para POTIRA que vou fazer questao de falar com vc. grande bjo.

    ResponderExcluir
  6. Your Portuguese sucks doll potacio? obcessão? are you f****g kidding me?

    ResponderExcluir
  7. eu sei e' mto ruim mesmo ! estudei colegio e faculdade na Australia e isso atrapalhou minha gramatica brasileira! but as long as you understand I will be happy. Se quiser pode entrar como voluntaria/o e corrigir os textos pra mim. ficaria mto grata ! bjao :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas