52 - Achei que fosse morrer!

Nunca falei de diuréticos no blog pelo fato que nunca havia tomado.
Porém no final de semana passado passei por uma experiência assustadora.

Ultimamente ando um pouco inchada, uns 2 , 3 kilos acima do que eu considero ideal. Apesar de não vomitar, ter compulsões ou qualquer outra atitude bulímica já há alguns anos, não ignoro meu corpo e ainda me preocupo com minha imagem como qualquer outra mulher vaidosa do planeta.


Confeso que fiquei curiosa a respeito do uso dos diuréticos e resolvi experimentar, tomei 2 comprimidos de uma vez. Primeiro urinei a noite toda, quase não consegui dormir e isso foi desconfortável, mas o pior ainda estava por vir. No mesmo dia eu e meu namorados fomos visitar a caverna do lago azul em BONITO, MS.

Na subida da caverna comecei a ter tonturas e falta de ar. No meio da subida apaguei. A sensação de não aguentar o próprio corpo, a dificuldade de respirar, a falta de força e o medo que tive de passar mal no meio do nada e não ter socorro adequado só me fez pedir desculpa a Deus por tamanha idiotice.

Eu perdi a consciencia do momento e a vida me pareceu um sonho. Eu vi um breu na minha frente e vozes de longe me chamavam e me perseguiam. As vozes se aproximaram e comecei a sentir alguém me batendo no rosto para acordar. Abri os olhos sem noção de tempo e espaço e aos poucos fui entendendo o que acabara de acontecer.

Eu que vivi anos com a Bulimia, que já passei dias vomitando 8vezes, que já tomei laxante, já fiz jejum, já perdi dente e cabelo confesso que a experiência única com diuréticos foi a pior que já passei.

Assim como na bulimia ele desequilibria o nível de potácio, abaixa a pressão e pode te apagar.

Cada pessoa tem um metabolismo e um corpo diferente, tem gente que vive 10 anos com Bulimia enquanto outras morrem no segundo. Tem gente que aguenta anos de diuréticos, enquanto eu não aguentaria nem 2 dias.

A mensagem foi clara e eu não terei uma segunda chance.
Desculpa se eu decepicionei alguns de vocês, mas não sou perfeita, sou apenas uma mulher.
beijos a todos.

Comentários

  1. Não decepcionaste ninguém, tenho a certeza. "Errar" é humano, certo? Note-se que errar está entre aspas, uma vez que não considero totalmente um erro.
    Acontece e deu para perceber que aprendeste a lição :)
    Obrigada por transmitires o teu testemunho pessoal! É muito importante, acredita! Há muita gente bulímica que não faz ideia dos estragos que os diureticos e os laxantes fazem ao corpo, já para não falar do vómito em si.
    Eu nunca experimentei diureticos e acredita que agora muito menos. :)
    Beijinho e muita força!
    Filipa*

    ResponderExcluir
  2. Olá... gostaria de ajuda. teria como entrar em contato via e-mail? na minha cidade nao existe nenhum tipo de ajuda especifica para tal problema.. preciso desabafar, isso me sufoca e vc deve saber bem como, gostaria de ter com quem falar e ouvir sobre isso e nada melhor com quem passa ou ja passou!!! Aguardo ansiosa por uma resposta sua que há de vir, se Deus quiser!!! evelyne_ramalho@hotmail.com

    Que deus nos abençoe...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua experiencia, mas quero conselhos de como fazer direito, ja sou bulemica aos 3 meses ,mas nao consigo emagracer rapido queria saber como é q se faz p conseguir emagrecer rapido, bjs obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi I. Eu também estou passando por isso, não tenho com quem conversar, e as vezes preciso de conselhos... Você tem um e-mail qual a gente possa conversar?
      Beijos, P.

      Excluir
    2. Oi meu e-mail é: larissa_souza1004@hotmail.com
      Podemos conversar .. sou bulemica a anos... havia superado .. porém voltou tudo !

      Excluir
  4. comprei diureticos hoje, vou começar a tomar amanha de manha e confesso que depois de ler este seu post estou com MUITO medo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Potira,

    Trabalho em um site de saúde e estou procurando depoimentos de pessoas que tiveram bulimia, mas superaram a doença. Será que poderíamos conversar? Meu e-mail é humsaldanha@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Oi, acabei de achar seu blog, por indicação da Myself no meu. Confesso que vim puramente por desespero.
    Sou Mia desde os 13 anos, mais ou menos e já tenho 22.
    Não consigo parar, minha garganta inflama semana sim semana não, meu nariz sangra quase toda vez, entre outras coisas.
    EU preciso de ajuda. COmo vc conseguiu parar?
    Tem alguma indicação?
    Me desculpe o desespero.

    ResponderExcluir
  7. Achei o blog por um acaso
    E menina, que perigo.
    Aquela água Bonafont é, hidrata e ajuda.
    Tenho retenção de liquido, porem fui ao médico vascular e nutricionista. Tomo um remédio diurético, mas dado pelo médico e tomo chã verde, mas em capsula, não consigo beber chã.
    Tenta ir no médico. Mas sempre beba muita água :)
    Pode tomar, mas de maneira correta, presquita e acompanhada por médico :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas