43. A Horrível sensação de se sentir cheia

Existe uma sensação que pra mim é pior do que 1quilo a mais na balança. A Sensação de que comi demais. Chega a doer o estomago, os enjoos aparecem sem esforço. O desconforto é inevitável. É normal uma pessoa Bulímica exagerar na comida. Aliás o nome Bulimía vem da frase "fome de boi". E cá entre nós se sentir como um boi gordo não é nada gostoso.

O desconforto é físico e não apenas psicólogico. Semana passada eu exagerei na comida, já tinha comido um lanche e aceitei o convite do meu namorado para jantar no sushi. Comi de gula, por prazer e acabei comendo mais do que meu corpo está acostumado. Suei frio, passei mal. Deitava na cama e nenhuma posição me era confortável.

Passei a noite inteira tendo pesadelos horríveis.
Acordava no meio da noite e sonhava outra coisa bizarra. Não me lembro ao certo, mas acho que devo ter tido uns 4 pesadelos só naquela noite. Exagero? Confesso que não.


Sentir-se cheia pode ter vários significados. Podemos estar cheio da vida, das pessoas, das aparencias e não só de comida. Estar cheio não é uma boa sensação. É SUFOCANTE EM TODOS OS ASPECTOS!!! Evitar a chegar neste ponto é uma grande solução. Mas como reconhecer quando estamos perto do perigo? Como controlar os impulssos? OBSERVANDO E TREINANDO. Evitando em estar em situações perigosas que te coloquem a prova. Se você não é capaz de recusar um prato de comida que te colocam na sua frente, não vá a um lugar que vai ter comida a sua frente, ou recuse o prato. Se não é capaz de parar de comer até acabar o pacote de biscoitos, compre um mini pacotinho de 2 unidades!

Eu sei que nessas horas o vomito é uma válvula de escape e é como espremer aquela espinha dolorida que tanto incomodava, é como desencravar uma unha...... ufa, que alívio! Mas assim como espremer espinha deixa marcas, vomitar e usar laxantes também!

Comentários

  1. Amo seu blog, mesmo não comentando sempre, estou sempre visitando! É interessante saber como somos parecidos psicologicamente...Parabens pela sua cura e pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. amei o seu blog! Minha maior amiga está passando por um processo difícil.. ano de vestibular. tudo está muito confuso pra ela.. ela tem tentado um tratamento há 2 anos e há pouco tempo ela me revelou que era bulímica e que tinha vomitado semana passada, depois de um tempo sem ter recaídas. Estou tentando, através do seu blog, conhecer melhor esse universo pra tentar ajudá-la melhor.. fico muito mal sabendo a minha amiga está mal...
    Agora, daqui a pouco a gente vai pra porto seguro.. e ela está pensando em desistir da viagem por causa do vício.. oq eu posso fazer pra ajudá-a?

    ResponderExcluir
  3. Esperando por mais posts!

    Você podia nos contar mais sobre o seu processo de cura!

    ResponderExcluir
  4. Já li o blog inteiro! Qndi teremos um post novo??

    ResponderExcluir
  5. Que bom encontrar sites assim sofro de bulimia há quase nove anos e entre recaidas e periodos sem este mal, estou sobrevivendo.
    Já não sou tão nova e fico super triste em ver que tudo sempre se dirige a adolecentes..queria muito compartilhar minha dor..Obrigada por existir aqui..virtualmente.você não sabe o bem que me fez ao te encontrar.

    ResponderExcluir
  6. Sempre q como alguma coisa eu começo a ter dor de barriga e me sinto cheia e fico assim por umas 3 horas as vezes até mais, mesmo quando como pouco eu me sinto assim. Ñ sei o q esta acontecendo. Vc sabe?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas