37. A vaidade me curou da Bulimia!

Já contei como foi meu progresso e as descobertas até a cura. Mas existe uma parte oculta nessa história. Durante todo o processo de cura que durou 4anos ou mais eu morria de medo de engordar. Não vomitar era uma conquista, porém o desespero reinava quando me via 500 gramas a mais na balança.

Acontece que a Bulimia foi me deixando feia e um dia percebi que estava com falhas no cabelo. A Bulimia também deixava muitas espinhas no meu rosto. Talvez pela péssima alimentação que eu tinha e como toda Bulímica ansiosa, eu não tinha a menor paciencia de esperar os gravos e espinhas se secarem e metia a mãozona me deixando sempre marcada.

A gota da água foram meus dentes! Você não imagina como é horrível perder um dente aos 20 e poucos anos, mesmo tento toda a educação e higiene possível em casa! Este é um cápítulo que eu tenho vergonha de compartilhar. Fiquei com medo de em 10 anos ficar banguela e aos 40anos usar dentadura! É horrível assumir que minha avó só precisou de uma prótese dentária depois dos 60 e eu aos 20 e poucos anos! A culpa? é do estress, do ácido do estomago, da ansiedade e da depressão. Mas ao me ver no espelho e começar a procurar médicos especialisados em quedas de cabelo e chorar ao perder um dente, a culpa era toda minha por ser mais fraca que o vício da Bulimia!

Sim, existem mulheres que não morrem de Bulimia e vivem com essa auto destruição por anos e anos. Me pergunto, como eu estaria hoje? Como eu estaria daqui 10 anos?

As dificuldades continuaram até a minha luta final, mas a minha força de vontade dobrou. O meu estímulo era não só me curar, mas parar de me agredir, ficar bonita de verdade, por dentro e por fora!

Sim, foi a vaidade que me acordou, foi o medo, foi o meu momento de falar `Eu preciso de toda ajuda do mundo, eu não quero ser assim, não quero ter falhas no cabelo, quero ele de volta, nao quero ser banguela! A bulimia não vale a pena, ela te destroi por dentro e por fora!`

E hoje e sou muito mais feliz sem ela, mas saudavel e continuo com o corpo bonito, não, eu não aceitei ser gorda, só aprendi a controlar meu peso sem me auto destruir e sem neuroses!

Meu cabelo melhorou muito, mas infelizmente o dente me serviu de lição, não espere que o mesmo ou pior aconteça com você! Cuide bem do seu corpo, com muito amor! As pessoas vaidosas sempre serão vaidosas, mas não existe beleza maior que estar bem consigo e com a paz interior!

Comentários

  1. Adorei o teu post! São todos incrivelmente dotados de uma grande sinceridade!
    Obrigada por ajudares a abrir os olhos de raparigas como eu que tentam deixar este vicio!
    Tudo de bom para ti.
    Filipa*

    ResponderExcluir
  2. Tente ajudar estas garotas:

    http://anadrogaserock.blogspot.com/
    http://annadesabafos.blogspot.com/

    Grato

    ResponderExcluir
  3. Estou sentindo falta de novos posts!
    O seu blog é muito bom, Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Tive 3 crises essa semana estou morrendo de medo mas sei q so eu posso me curar. Da anorexia me deparei com bulimia um ganho de peso expressivo e estou apavorada. Sao tantos altos e baixos as compulsoes a noite a insonia. Foi bom ler seu texto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas