32. Laxantes!

Uma prática comum na Bulimia é o uso de laxantes. Já que não foi eliminado por cima, será eliminado por baixo! Atire a primeira pedra que mulher nunca usou um laxante ou um chá de sei la o que para perder alguns quilinhos? 

Os chás naturais são os melhores, aliás comer alimentos com fibras também!  Um organismo funcionando bem, elimina bem, mas elimina fezes dura! Causar diarréia pode virar um problema a curto e a longo prazo. Cada vez que você usa o laxante vai precisar de mais laxante para conseguir evacuar normalmente.


 A medicação exagerada torna o intestino preguiçoso, ou até chega a causar uma paralisia intestinal, irritações na mucosa, pancreatite, desitratação, sangramento ou um transtorno no balanço eletrólito! 


Há dois séculos atrás era normal que as pessoas morressem de diarréia. Hoje com o avanço da medicina, isso se tornou raro, e até um soro caseiro hidrata uma criança com sintomas de diarréia.


Porém a diarréia provocada pode causar uma desitratação.Desidratação pode levar a fraqueza, visão turva, desmaios, tremores, danos renais e, em alguns casos morte. Não basta tomar apenas água para sarar de um quadro de desidratação, é preciso muitas vezes de soro e medicamento.


Outra consequencia do uso abusivo dos laxantes é o Transtorno no Balanço Eletrolíco. Como já mencionei no blog, a Bulimia mata por desequilibrio de potácio. Eletrólitos são minerias como sódio e potácio no sangue que são responsáveis pelo funcionamento de nervos e músculos. Eles devem estar em um nível específico no sangue.


O desequilíbrio pode resultar em câimbras, tremores e parada cardíaca. Não devemos esquecer que o coração é um musculo e como todo músculo não pode receber um desequilibrio eletrólico, senão ele para!


Então qual é a melhor solução? Eu gosto de chás verdes e dos iogurtes que ajudam na disgestão. Sempre desconfiei de chás de emagrecimento, tem muita gente querendo faturar neste mercado e não sei quais funcionam, quais são fraudes e quais são prejudiciais, mas tem de tudo por aí. Laxantes de farmácia, nem pensar! Preste atenção se a medicação te causa diarréia. Se ainda optar pelo laxante, procure por uma medicação leve e natural que só ajuda a iliminar sem causar uma dor de barriga! (seu organismo agradece).


Já tomei laxante sim, mas o uso era menor que os vomitos na minha epóca Bulimica. Meu maior medo era perder algumas preguinhas do meu fiofó e perder o controle de segurar as fezes no futuro


Ministério da Mia Bulimia adverte: O uso de laxantes pode causar grandes constrangimentos!


Tinha horror ao me imaginar fazendo cocô nas calças e ter que usar fralda aos 25anos de idade.


Mas atenção! Ao retirar o laxante você pode sofrer com uma retenção de líquido e se sentir inchada e mais pesada com isso! Mas não é gordura é líquido! Melhor opção se iso acontecer é uma drenagem linfática! Caso passe 4dias sem defecar procure um médico.


Texto de . Potira Marie @copyrights reserved

Comentários

  1. Er...
    Meu caso já eh o contrário! Tenho 25 anos e não consigo me livrar dos laxativos. Tento, tento e tento... mas é como uma droga, viciante. Fora que por conta do uso abusivo desse tipo de medicamento perdi a sensibilidade intestinal. Quero me livrar da bulemia, entretanto ela não saí de mim. Não provoco vômitos, mas ainda uso laxantes. Finjo que estou curada, mas no fundo sei que não estou...

    ResponderExcluir
  2. voces não sabem de nada, voces não sabem o que uma pessoas gorda passa na sua vida, o preconceito, o que éh ser humilhado por amiigos parentes e tals . vou continuar fazendo isso até eu ficar bem magro para que ninguem posso me zoar mais

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, sabemos que a sociedade cobra muito que todos sejam "iguais", que estejam dentro do padrão fisico considerado bonito pela sociedade, entretanto, não é necessário utulizar de métodos que fazem mal para saúde. Compreendo que o sofrimento é muito grande, mas pode-se procurar ajuda de um profissional, como nutricionista para aprender a se alimentar e de um psicólogo para conseguir lidar com essa nova alimentação, com a ansiedade e conseguir manter o peso depois de perder.

    http://danielavicentepsicologa.blogspot.com/
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Nayara sofro de bulimia ha 4 anos, e só uma pessoa com essa doença sabe o que ela faz com você ela te oprime vai te corroendo aos poucos.Eu simplimente vivo para ter um corpo que todos olhem e achem perfeito,provoco vômitos,uso laxantes..faço 3 horas de academia diárias.......Meninas ou meninos....vamos nos ajudar !!!
    Beijo !!

    ResponderExcluir
  5. Daniela...difícil é ter coragem de procurar um psicólogo...tenho 35 anos de idade, esposa e mãe,trabalho fora...penso muito em " O QUE AS PESSOAS PENSARIAM DE MIM"

    Não sou gorda...na vdd nunca fui nem sei como isso começou!!!

    Só sei que tenho...

    ResponderExcluir
  6. eu tenho 1,53 de altura estou pesando atualmente oitenta este quilos e estou fazendo academia e e visiando em laxante quero voltar a pesar sinquenta e sete quilos meu marido esta mem achando feia e gorda e isso está mem deixando encomodada e triste

    ResponderExcluir
  7. vou conseguir voltar ser magra desa vez é pra valer.......

    ResponderExcluir
  8. Faço regime a trinta anos, já fiz de tudo p próximo passo vai ser isso, já vivi uma vida inteira gorda , se morrer magra vou morrer feliz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas