31. Recaidas sem fim?

Como é sofrido esse fim de namoro com a bulimia, basta aparecer 1kilo para voltar a chamar a mia de amiga. Só essa vez porque ninguém está olhando. Só até eu emagrecer 3kilos, depois eu paro prometo! Falava isso sempre e hoje é a frase que mais escuto de outras que enfrentam o problema. A verdade é que anos se passam e os 3kilos não vão embora. E se eu parar agora, quantos kilos vou engordar? Pergunta que amedronta a todos que pensam em se curar.
Se você já se apaixonou de verdade, já sofreu e chorou por alguém. Já perdeu o folego e achou que não sobreviveria depois de um relacionamento que te marcou e hoje vive tranquilo/a sem a presença desse ser na sua vida. É exatamente isso que acontece com a bulimia.
Os piores dias são os primeiros, parece que você não vai aguentar, os dias passam e ainda são sofridos, você finge estar tudo bem, mas está enlouquecendo por dentro, chorando pelos cantos, querendo gritar e alguns dias realmente não aguenta. Precisa se esforçar muito, muito mesmo!
A verdade que tudo passa, se permitirmos que isso aconteça.
Sim, os primeiros dias são um inferno, eu já estive lá! As primiras semanas um sufoco, só vai começar a melhorar apartir do primeiro mês. Eu também achava impossível, mas você aguenta! Não será esse sufoco para sempre, a dor maior, a dificuldade maior é no começo!
Muitas vezes terá vontade de desistir e vai acontecer igual aqueles fim de namoros que ao passar um mês agente volta a ligar por 3dias seguidos, por uma semana e chora e cai em recaída. "Sem você eu não vivo!". Até se fortalecer de novo, desejar algo melhor e recomeçar.
Deixe outras coisas preencherem a tua vida e teus pensamentos, se distraia para não pensar na bulimia, use roupas que valorize sua beleza, conquiste pelo carisma. Faça drenagem linfática, massagens, coma menos, corra, converse, mas se segure. Quarde dinheiro para uma lipo! O preço da Bulimia é muito mais alto! Se uma barriga chapada a fará feliz, sem que você tenha que recorrer a Bulimia será o dinheiro mais bem gasto do mundo!
A bulimia não te merece, tenha força! Hoje não é dia de vomitar!

Quando os primeiros dias passarem, chegarão as semanas e ao passar os meses você nem lembrará que foi tão difícil. E lá na frente quando estiver curada/o vai olhar para os outros que se encontram na bulimia e não vai acreditar que já passou por isso.
Igual quando se olha uma foto de um ex namorado/a por quem um dia já foi muito apaixonada/o e hoje você vê que fulano/a não era tão bonito/a assim.
Texto de . Potira Marie @copyrights reserved
Olá.
ResponderExcluirTenho 20 anos, entrei em depressão há 4 e, desde aí, fui anorética e depois bulímica. Tenho fases em que estou melhor, outras pior.. O que é certo é que sou fraca e que não tenho força para sair disto e ando estoirada, pois desiludo pessoas e não consigo pensar noutra coisa senão no quão nojenta eu me acho e a minha mente é ocupada por isto 24/7. O meu aproveitamento escolar poderia ser muito melhor e não o é porque não me livro deste vício. Sinto-me frustrada, não gosto de mim mesma e tenho dias em que nem sei como arranjo coragem de sair à rua. É um desespero..
Gostava de saber em que se baseou para mudar a sua mente e chegar ao dia e dizer "chega". E o que fez quando sentia vontade de vomitar, como se controlou..
Parabéns pelo blog e pela recuperação. Só por isso já tenho a certeza que é uma pessoa super especial. =)
Cumprimentos, Margarida
eu estou assim,exatamente como descreveu,lamentando a perda de um "amor",fingindo que estou bem e chorando pelos cantos...Vc me deu um pouco mais de esperança hoje...Obrigada.*-*
ResponderExcluirbeijos
Olá
ResponderExcluirestou aqui sempre lendo seu blog
Nao tenho ana e nem mia
mas gosto da linguagem que faz
pq assim me ajuda a entender cada vez mais meninas que tem anorexia e bulimia e assim sendo me ajudando á poder ajudar elas:D
Nunca li algo que me identifiquei tanto. sofro de bulimia ha mais de 15 anos. Faco tratamento no Proata ha 3 anos e nao sinto melhora. Por favor, entre em contato comigo por email, preciso seguir suas orientacoes de cura. Agora acredito que alguem conseguiu se curar.
ResponderExcluirmeu email : neia24_03@hotmail.com
Muito obrigada mesmo!!!!
Edneia
Vou aguardar ansiosa...
Estou exatamente na fase de recaída depois de um período que eu considero longo sem crises. Adorei a associação com um fim de namoro, eles são difíceis; mas eu também já passei por isso, sendo mais forte do que nunca e superei. Obrigada pela força pra continuar.
ResponderExcluir