14. Personagens da Vida

Irresponsabilidade das mídias!
Fico pensando, o que passa na cabeça das pessoas que colocam em uma novela um personagem bulímico? Seria para levantar um tema novo, aumentar a audiencia, chocar o telespectador ou orientar?

PERSONAGENS DE NOVELAS
"ERA UMA VEZ..... uma menina modelo, ou uma bailarina que começou a vomitar para emagrecer, ela teve alguns desmaios, mas um dia pediu ajuda e se curou em 1 mês!"
Acho um crime e um sensacionalismo tocar no tema como a bulimímia sem o devito cuidado, se a cura é assim tão fácil como mostra nas novelas, se só vai me causar desmaios, porque não entrar nessa?

PERSONAGENS DA VIDA
"
ERA UMA VEZ.....uma menina estranha na escola, vivia no banheiro escovando os dentes, tinha poucas amigas. Ninguém sabia qual era o seu problema, nem sua mãe.

Ela era vaidosa, comprava cremes para pele, mas mesmo assim suas bochechas estavam sempre vermelhas, pintava as unhas, mas mesmo assim elas sempre quebravam. Vivia com dores na gargantas e comia pouco na frente dos outros. Um dia a mãe a encontrou vomitando!!!
a menina assumiu que tinha medo de engordar e vomitava ha uns 2anos. (na verdade já eram quase 4)
Foi um choque para mãe, mas menos mal que uma gravidez, pois sua filha só tinha 18.
Enfim, não era uma doença grave, apenas frescura de adolescentes!

Mesmo assim a mãe fez a filha jurar que nunca mais faria isto! A menina jurou.

Na escola ela melhourou a convivencia, algumas sabiam que ela vomitava e falavam pelas costas.
Um dia ela começou a namorar, feliz da vida fez um regime de coisas saudáveis, se esforçava como ninguém. 6meses depois descobriu que seu namorado a traiu em uma festa.

Desorientada se sentido gorda, feia e ridícula, ela foi para casa e devorou 5litros de comida, comia e chorava de raiva, comeu até aonde não aguentava mais e foi para o banheiro.......

Ela nunca parou com a bulímia, mas escondia isso de todos. Qualquer dor emocional era descontada na comida.
Qualquer dor emocional fazia ela se sentir uma gorda horrorosa. Por ter prometido pra mãe, ela sentia vergonha de se expor e de magoar quem a amava tanto.

A mãe a chamou para jantar e levou um choque ao ver sua filha morta no chão com hemorragia no corpo. O estomago se rompeu. Com 19anos de vida e 5anos bulimica, seu estomago não aguentou mais. *A FOTO É REAL.

A VIDA NÃO É UMA NOVELA
E AS CONSEQUENCIAS NÃO SÃO APENAS DESMAIOS!

PASSAR INFORMAÇÃO E CRIAR UM PERSONAGEM NA MÍDIA SEM ABORDAR AS CONSEQUENCIAS MAIS SÉRIA, É UM CRIME!


Texto de . Potira Marie @copyrights reserved

Comentários

  1. BULIMIA MATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu axooo tao triste meninas bonitas que akabam virando amiga da anna e mia!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que me livreii...ja sofri tanto com essa doença.....

    ResponderExcluir
  4. E a história segue, se repete! Não consigo me livrar desse mal... 4 ou 5 dias bem, dois (2) a base de vômitos, diuréticos e laxantes. Eu não aguento mais, a cabeça parece que vai estourar, a boca fica seca, a garganta dói e às vezes sangra, os lábios descamam, o corpo dói...me ajudem!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente as histórias seguem mesmo. Às vezes duram quase 20 anos :( Infelizmente também ainda não consegui encontrar o ponto de equilíbrio para mim. Não falo em cura porque não acredito que exista para esta doença. Apenas um leve equilíbrio que pode ir ficando mais forte.
    Eu também não quero morrer, tenho medo de morrer. E assim espero conseguir em breve encontrar o ponto de equilíbrio antes que seja eu a encontrada morta com a cabeça numa sanita.

    ResponderExcluir
  6. Sabe, acho que você deveria mandar emails para as emissoras mais influentes como a record, a globo e o sbt, com esse post. isso é muito grave, e não são só adolescentes que assistem este tipo de programa, hoje em dia muitas crianças assistem também, e muitas delas querem um corpo bonito. A bulimia é um perigo, eu reconheço. e se as consequências fossem apenas simples desmaios, o mundo seria bulímico. Mas experimenta mandar emails sobre isso para as emissoras de TV, aposto que ao menos uma delas vai ler e se interessar.
    #Ficaadica :*

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho 22 anos e tenho bulimia desde os 13! Desenvolvi essa doença por causa da Leca do big brother Brasil! Eu nem sabia que existia bulimia, foi a rede globo que me ensinou!! Ei achei mágico.
    Mas ultimamente tenho sentido muitas dores na garganta, fiquei preocupada. Tenho medo de ter um câncer de garganta ou esôfago, sei lá, de estômago.
    No final do ano passado procurei uma psiquiatra, ela me receitou dois medicamentos e psicoterapia. E graças a Deus, em 9 anos estou sem vomitar, já tem quase 3 meses!! Estou muito feliz ! Minha vida é outra!!!
    A Globo que deveria pagar me tratamento, que não é nada barato, por sinal!

    ResponderExcluir
  8. Potira, sou a moca do email de novo. Em todas as vezes eu sempre senti muito medo de morrer, utimamente tem aumentado esse medo porque fico pensando qe esta cada ez mais perto a hora qe meu corpo vai cobrar a conta, treze anos de buimia nao e frescura nem brincadeira é uma maldicao

    ResponderExcluir
  9. vou entrar em contato com vc pessoalmente. estava em ferias, desculpa a demora. recebemos mtos email, sao 135mil visitantes. Obrigada por entrar em contato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas