13. Bulimia = Paixão Perigosa

O auto controle é extremante difícil, muitas vezes até dolorido pois estamos brigando com nossos desejos internos. A briga eterna entre querer se curar e não querer largar a bulimia com medo do depois persegue a todas que estão na doença.
A dica é trocar as crenças e desejos.

No meu caso o desejo de ser saudável não era maior que o desejo de ser magra, eu faria dietas malucas, sentiria enjoous, vomitaria, enfim...Nossa vontades e medos que nos controlam.
Acho que ninguém que é bulimica gosta de ser bulimica, provavelmente foi uma medida de desespero diante de uma dieta fracassada.

Mas quando você sabe que a bulimia não vai te deixar bonita, vai inchar suas bochechas, fazer sua pele, seu cabelo, suas unhas e dentes ficarem feios, detonar sua garganta, esofago e intestino.... aí podemos trocar o desejo de querer perder peso com a bulimia por querer ser bonita de verdade.

No meu caso o desejo de nao perder mais cabelo era mais forte que o desejo de continuar bulímica.

a cada recaída eu sabia que estava atingindo meus cabelos e dentes, eu sabia e via no espelho o reflexo de tudo isso, o AUTO CONTROLE é difícil, mas ele se fortalece na vontade de conquistar algo novo e na recusa de não querer algo em nossas vidas.

A Bulímia é uma paixão avassaladora, como em um relacionamento aonde agente não está feliz, mas tem medo de terminar. Eu usaria aquela famosa frase "Ruim com ela, pior sem ela".
Mas como em qualquer relacionamento que nos causam dor, o corte parece ainda mais difícil, porém ele é nescessario para nos libertar e nos trazer algo melhor em nossas vidas. Mesmo sem enchergamos nada melhor a nossa frente, esses dias melhores são certos como 1+1=2. Somos nós que ficamos cegos e nos deparamos com um as incertezas do amanhã.


Quanto mais você recusar as consequências da doença, mais forte você fica pra lutar contra ela. Com o tempo você vai sentir que essa paixão nada mais é que uma ilusão perigosa, uma armadilha destruidora, que faz você mesma brigar contra você mesma. Destruindo gradativamente o corpo e a mente.


Apesar de todos nós desejarmos um corpo bonito, ninguém vai querer pagar o preço de perder o cabelo e os dentes pra conquistá-lo. A verdade é que existem outras maneiras para chegar ao corpo dos sonhos sem se punir tanto pra isso.


Comentários

  1. Amei o post.É exatamento oq penso "ruim com ela,pior sem ela" *-*

    ResponderExcluir
  2. Júlia Amaral

    Tem toda razão,ñ qeremos ser bulímicas mas ñ conseguimos ver nossa vida sem a bulimia...ficamos perdidas nas duvidas e na ansiedade...

    ResponderExcluir
  3. Deixo aqui endereço para um Forum de partilha para sentimentos emoções de todos que sofremos com essa doença:

    http://br.groups.yahoo.com/group/bulimicosanonimosonline/

    ResponderExcluir
  4. concordo eu sei q o que eu faço coloca minha saúde em risco mais o desejo de ser magra e maior

    ResponderExcluir
  5. Não é tão facil sair,como queria ficar bem , mais vivo na ditadura dessa coisa !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas