23. Drenagem Linfática no combate a Bulímia

Dando continuidade, a série 
EMAGRECER SEM BULIMIA. III 

Massagem/ Drenagem Linfática

Eu proponho você experimentar uma troca. Trocar a sensação de prazer da compulsão da comida, pela sensação de prazer e liberdade de alguém te massageando. Trocar o vomito, pela drenagem. Ok, eu sei que não é tão simples assim, mas saber que existem outras maneiras para chegar ao mesmo objetivo é válido. O que eu mais gosto da drenagem linfática é que além de ajudar a combater a gordura, também consegue te deixar mais relaxado. Como a maioria das pessoas bulímicas são muito ansiosas, esta pode ser uma boa opção.  Não prometo que seus problema vão ir embora, mas aquela água acumulado sim! O melhor de tudo é que a drenagem linfática não dói. Ela ajuda no combate à celulite, no combate a toxinas, no combate a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo. A drenagem linfática deve ser realizado por fisioterapeutas ou profissionais com profundos conhecimentos de anatomia e fisiologia do sistema linfático. 

"A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante. 

É importante saber que essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática. "
fonte Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

É normal as/os bulímicas/os terem retenção de líquido e prisão de ventre, a drenagem ajuda na circulação sanguínea e pode ser um aliado para quem está em tratamento.

Afinal, é muito prazeroso uma massagem para aliviar as tenções do dia e eliminar aquelas gramas e quilinhos a mais que incomodam tanto na balança. Muito mais eficaz e vantajoso do que o comer e vomitar. Na figura abaixo dá para imaginar como funciona, o terapeuta manipula pela massagem, fazendo com que o exesso de líquido circule e vá direto para sua bexiga. Assim aquele inchasso desaparece na urina.


Texto de . Potira Marie @copyrights reserved 
 

Comentários

  1. OI meu nome eh CBl tenho 32anos e sofro de bulimia ha 2anos - ha 1 ano eu vomito todos os dias varias vezes ao dia (nesse periodo passei por um estresse fora do comum).
    Fiz redução de estomago ha 3 anos e no começo tava indo muito bem, perdi 53kg - Hoje tenho 57kg - Estou nesse peso há+-1ano. Não quero mais vomitar, tomo ferro Calcio+Vit D + Stresstabs, para não ficar tão desnutrida. Porém eu percebo que outras pessoas que tbém fizeram a cirurgia tbém vomitam bastante, mas falam que NÃO, mas nós que temos bulimia sabemos do perfil de um bulimico.
    E, sou viciada em Coca-Cola e Chocolate(como uma barra grande por dia). e umas 3 latinhas de Coca-Cola.
    Mas não sei quando eu chego em ksa eu tenho que vomitar, como só pra vomitar acho isso o fim, mas eh a minha realidade. Tenho dificuldade em comer comida salgada, tipo arroz, feijão essas coisas....Eu não aguento mais. Tava fazendo terapia o que me ajudou bastante. Mas eh muito caro e não pude mas frequentar. O médico me receitou Sibus - Eu engordei 6kg. me tirou bastante a ansiedade.
    Mas tenho medo de emagrecer demais ou denvolver cancer no esofago preciso de ajuda.
    Qe alguem me add no msn para eu poder conversar e tirar minhas duvidas - MSN maia-vi@hotmail.com
    Sou casada tenho 2 filhos e meu esposo e meus filhos pedem pra eu parar mas parece um vicio sei la de bebida, droga alguma coisa assim.
    Aguardo um retorno de alguém.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas