20. Emagrecer sem Bulimia I

Este é o primeiro post falando sobre EMAGECIMENTO SEM BULIMIA, COMO O ASSUNTO É GRANDE HAVERÃO OUTROS POSTS NO FUTURO FALANDO DISSO TAMBÉM E TE DANDO OUTRAS ALTERNATIVAS.

EMAGRECER SEM BULIMIA . MEU ESQUEMA DE COMIDA (ATEÇÃO. ESSE ESQUEMA É SÓ PARA BULÍMICAS QUE ESTÃO TENTANDO SAIR DA DOENÇA SEM ENGORDAR, COMO PRIMEIRO PASSO. DEPOIS EXISTEM DIETAS MAIS BALANCEADAS PARA QUEM JÁ ESTÁ CURADA. RECOMENDA-SE QUE PROCURE UM NUTRICIONISTA)

Uma das grandes preocupações para quem quer se curar da doença é o medo de engordar.
Saber que você é capaz de manter um peso ideal e até emagrecer sem a bulimia é um sonho real pra muitas que estão em tratamento. Porém.....

Porém vai haver uma readaptação do corpo. Meu metabolismo demorava 2 horas pra começar a digestão, hoje ele é um relogio, até mais acelerado que o normal. Um dos maiores erros no julgamento de quem quer ajudar alguém com bulimia é tentar convencer a pessoa a engordar. A não ser em extremos casos aonde a bulimica está com cara de anorexica, o emagrecimento saudável é a melhor opção para a cura.

O primeiro passo é abandonar o famoso NF (no food = jejum) 
A abistinencia da comida por um longo período faz com que a pessoa tenha 10 vezes mais fome lá na frente. Controlar a compulsão alimentar se torna muito mais difícil.

No entando a prática do LF (low food=pouca comida) pode ser boa se for praticado direito. Comer pouco e uma vez por dia, vai retardar seu metabolismo (demorar mais pra queimar calorias) Tente faz o low food diferenciado, "engane seu estomago" coma uma maior quantidade de "líquidos" deixe seu organismo trabalhando, queimando calorias por você.  Coma bastante folhas e alimentos de baixa caloria em maiores quantidades, deixe seu organismo com a sensação de satisfeito. Pra ele trabalhar melhor e você não ter mais compulsões. Coma no mínimo 2, mas o ideal seria, 3 vezes ao dia. Muitos nutricionistas aconcelham até 6.

O problema de falar para uma pessoa bulímica comer de 3 em 3 horas, é coloca-la na frente da tentação da compulsão de 3 em 3 horas. Por isso eu não sou a favor desse método. Acho que 3 vezes ao dia está ótimo.

Evite maçã, coma laranja ou tangerina! Maçã prende o intestino! Se seu metabolismo está lento, é a fruta menos apropriada. Laranja e tangerina são ótimas pra quem tem prisão de ventre.

Nas duas vezes que for comer, coma um pouco de carboidrato e proteina. Não precisa ser um prato de macarronada com carne. pode ser 2 colheres de arroz ou uma fatia de pão integral com espinafre, tofu, soja ou cogumelos. Isso é muito importante! Para ajudar a manter o seu nível de potácio equilibrado.  A falta e a deficiencia desses alimentos podem fazer seu coração falhar e te levar a morte, ou a uma paralisia.

Texto de . Potira Marie @copyrights reserved 




Comentários

  1. Eu vou começar a fazer isso por que quero melhorar, tomara que de certo.

    ResponderExcluir
  2. Eu nao consigo emagrecer... mesmo comendo muito pouco. Tenho bulimia há pouco mais de 10 anos e estou melhor agora, mas nao consigo emagrecer mesmo comendo 600 calorias por dia... Isso é normal? Será que eu afetei meu corpo de uma forma tão dramatica que ele não consegue mais voltar ao normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida, de certa forma isto afetou o teu corpo, mas se você cuidar ele pode voltar a ser como era antes. Boa sorte, Deus te ajude! Minha psicóloga me recomenda a não comer muitas coisas pesadas. Espero ter ajudado.

      Excluir
  3. Você com certeza afetou o seu corpo, mas isso não quer dizer que ele não voltará ao normal. Muito provavelmente, por conta das poucoas calorias que você está ingerindo por dia, o seu metabolismo está muito lento, o que diminui a velocidade com que seu corpo queima calorias e gorduras. Além disso, existem inúmeros tipos de calorias; por exemplo: um alimento rico em fibras costuma ter bastante calorias, no entanto, boa parte de suas "calorias" vão para o intestino e são eliminadas, ou seja, são calorias que não são armazenadas em formas de gordura (explicação bem superficial). Existem inúmeras formas de acelerar o metabolismo e emagrecer de maneira saudável; calorias não engordam, o que engorda são os hábitos alimentares.

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite. Tenho bulimia a pouco mais de 3 meses..já emagreci 10 kg e vou falar pra vocês: isso é horrível. Não se metam com bulimia. Como muitos sites falam que a gente sofre do psicologico. Estão totalmente CORRETOS. Eu sempre fui discriminada pelo meu peso na infancia e toda vez que eu vomito, fico muito fraca. Agora mesmo quase nao estou conseguindo digitar..quero sair dessa vida o mais rápido possível. A bulimia pode ser comparada com as drogas, porque é VICIANTE. Você coloca na cabeça que nao vai fazer mais, mais a primeira coisa que faz é pegar um dinheiro e sair correndo pra comprar um monte de coisa, comendo muito rápido e depois sair correndo pro banheiro pra "tomar banho"..percebi que por causa disto, até minhas notas escolares cairam muito, tenho pouco mais de 16 anos, e digo a todos que estão pensando nessa história absurda: a bulimia pode emagrecer, mais voce vai mudar nao só seu porte físico quanto psicologico. E fora os problemas que voce vai enfrentar com as doenças e dores, principalmente abdominais. Então é isso, fica aí a dica. Você pensa que só vai vomitar aquela vez..isso é ilusão, como eu disse acima, é igual drogas, vicia e MUITO.

    Adeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ajude querida, muito obrigada pelo aviso.

      Excluir
  5. tenho bulimia vai fazer 2 anos, não aguento mais...primeiro comecei com anorexia, mas acabei indo ao hospital no inicio do ano e me levaram a uma endocrinologista que me fez tomar vitaminas que me faziam ter fome, acabei engordando todos os quilos que havia perdido...comecei com a doença quando tinha 44kg, consegui chegar a 34 mas durou pouco tempo...foi quando eu passei mal e foi direto para o 36 e agora estou com 41kg, estou me sentindo muito mal, e sempre vomito no minimo 1 vez por dia ou mais... quero voltar a ser normal porem ainda quero emagrecer !
    sou viciada em chocolate, quando prometo a mim mesma que preciso parar, mais tenho vontade de comer.Vou tentar essas dicas...e realmente: "Não se metam com bulimia"...

    ResponderExcluir
  6. É horrivel mesmo pessoal, quando se entra neste ciclo, é muito dificil sair.Todos os dias vomito, mais do que uma vez, e sempre digo q é a ultima vez. Sinto muita culpa,revolta e nojo de mim. Já tentei várias dietas, mas todas falham,porque acabo sempre caindo em tentação e nessa altura todo o alimento é pouco p me saciar. No entanto todos os dias luto p vencer este disturbio, um dia hei-de vencer! Força p voces q me compreendem tambem.

    ResponderExcluir
  7. Esta sendo estremamente dificil conseguir colocar na minha cabeça que sofro dessa doença, a pouco mais de 1 anos estou com isso, emagreci ja 18 kilos , estou feliz com meu corpo . mas o psicologico completamente devastado. Queria muito a ajuda de alguem, mas nao posso contar a minha familia e amigos sobre isso, tenho muita vergonha. Tenho 16 anos e quero sair desse vicio antes que ele acabe comigo. EU IMPLORO NUNCA ENTREM NESSA VIDA, e muito pior do que qualquer vicio.

    ResponderExcluir
  8. eu como tanto e vomito tanto q eu acho q comer tres vezes ao dia é ate poco porque eu faço mais de 13 ao dia sinceramente eu ja tentei de tudo tenho vergonha de mim
    minhas amigas estao percebendo eu ja nem sei mais o q fazer minha mae ja saiu do emprego
    a feira da minha casa dura menos que uma semana
    percebi que na hr do cafe da manha eu como 7 pães
    e isso é o minimo ja faz tres anos q eu estou sofrendo hj eu tenho 15 anos
    e quando eu era pequena eu pensava nos meus 15 anos como a coisa mais importante da minha vida ,mais a idade chegou e com ela veio essa doença
    eu sofro muito todos os dias vejo q a minha mae esta sofrendo mais eu tento parar e nao consigo
    ja tentei e tentei
    e nao sei o q fazer moro em teofilo otoni aqui naum tem clinica e eu nao tenho condiçoes de pagar o tratamento pois aqui é caro
    me ajudem me de conselhos eu to precisandu beijos

    ResponderExcluir
  9. Força pra vocês e tenham fé sempre!

    ResponderExcluir
  10. eu não consigo comer mais simples assim,eu coloco qualquer alimento na boca e acabo vomitando sem querer.
    Já atingi a minha meta,eu pesava 90 kilos e tinha 14 anos,comecei a praticar bulimia e minha vida mudo ,faço isso a um ano hj com 15 anos peso 45 kilos.
    Minha meta era ficar com 50 kilos pois minha altura esta de acordo com 50 kilos,no intanto acabei perdendo 45 kilos.
    Isso em nove meses .
    Hoje estou satisfeita cm meu corpo ,mas ele continua mudando até semana passa eu pesava 47 ,cheguei a conclusão que perco dois kilos por semana.
    não sei mai o que fazer!! eu só consigo comer 5 barrinhas de cereais,e uma maçã por dia,e mesmo assim as vezes acabo vomitando 3 vezes por dia sem eu querer.
    Meu corpo se acostumou a isso.
    Preciso de ajuda!!!!!!!!!!!!!!]
    Se poderem me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escreva para aamicas@live.com
      talvez demore um pouco pra falarmos com vc, pq temos uma fila grande, mas vou encaminhar teu caso! beijso

      Excluir
  11. Maira, me parece muito mais uma anorexia do que Bulimia
    Pois nao tem compulsao alimentar !!!
    Voce precisa de um terapeuta e de um bom nutricionista para manter um peso desejavel agora, sem vomitos (voce nao precisa deles , ja come super pouco)
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Bulimia é uma doença muito grave, existem sempre outras formas de emagrecer sem Bulimia.

    Cada um escolhe seu caminho, mas existe sempre outra opção.

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas, meu nome é Evellyn, moro em Porto Alegre e tenho 16 anos. Sou bulimica,mas aí procurei a minha psicóloga. E hoje estou bem de saúde graças a Deus. Obrigada pelas dicas, estão funcionando. Muito obrigada mesmo, o meu caso de bulimia já estava super sério. Nunca façam bulimia meninas, isso acaba com a saúde e vida de vocês!

    ResponderExcluir
  14. Tenho bulimia ha 2 anos e vomitava umas 15 vezes já sem nem precisar forçar, era só curvar um pouco o corpo e saía tudo até aparecer bílis. Com esse hábito começaram a surgir os problemas: arritmia foi o primeiro sinal de problemas, devido ao baixo potássio no corpo. Também havia as convulsões frequentes, devido a hipoglicemia a cada vez que vomitava. Larguei a faculdade por não estar conseguindo acompanhar devido aos problemas de memória que tb começaram a surgir. Tb desenvolvi hérnia Dr hiato devido ao enfraquecimento muscular, além dos problemas clássicos da bulimia como cáries, desnutrição, fadiga, isolamento, intestino preguiçoso...mas o pior que essa doença me trouxe eu descobri ha pouco mais de 3 meses: câncer de pâncreas. Estado avançado. Eu me destruí e choro todo dia por ver o que fiz comigo e ver o estado a que eu submeti minha família. Eu me matei lentamente e agora já é tarde. Por isso eu imploro, não entrem nisso!! Vc acha que é só uma vez, que na próxima vc para, mas isso é um vício! Não comecem, não tentem, destruam também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas