7. Como tudo começou

Toda história tem um começo, a maioria das pessoas desenvolvem o disturbio porque não querem engordar, a minha razão também não foi diferente. Eu não sei ao certo o dia, nem como. Mas lembro que lá pelos 12 anos comecei a me preocupar com minha forma física. Sempre fui magrinha e ao entrar na adolescencia a forma do meu corpo mudou. Foi durante um verão eu voltei as aulas mais encorpada, com 13 anos parecia uma mulher e não uma menina. Lembro do comentário de um colega ao voltar as aulas “Nossa, você cresceu hein!” Aquele até poderia ter sido um elogio, mas foi o suficiente para me deixar desconfortável com meu corpo durante meses. Eu só conseguia ouvir, “Eu estou enorme!” e aquilo foi martelando na minha cabeça.

Não, não foi um comentário que me fez entrar nisso. Haviam também outros fatores.


Texto de . Potira Marie @copyrights reserved

Comentários

  1. História parecida com a minha, uma brincadeira de mau gosto de um menino da minha sala, que referiu-se a mim e minha amiga como "a magrela e a gordinha", a gordinha era eu ! Isso foi por volta dos meus 13 anos, cheguei a pesar 39 kg, mas sozinha consegui voltar ao meu peso normal. Depois de uma quase anorexia, virei bulimica e depois de anos (agora tenho 18) meu disturbio só piorou de uns 6 meses pra cá. Um vicío.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 13 anos, e eu enjoo com tudo qe como, logo depois eu vou ao banheiro e vomito,( Não é tudo )
    Me sinto encomodada, por vezes também fico quase desmaiando.... Isso é um começo de bulimia ?

    ResponderExcluir
  3. Depende. Você se sente incomodada porque comeu demais? Ou come até enjoar? Sim, pode apostar que é o começo de tudo.

    Ou entao procure um médico, pode ser uma esofagite e ser apenas enjoou e nao ter nada a ver com a parte psicológica.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu quero começar a bulimia eu tenho 15 anos e peso 90 quilos e a minha vida e muito sofrida meus pais nao gostão muito de mim como eu sou mas eu vi dizer que a bulimia ajuda a emagrecer rapido e poristo que eu quero pratica a bulimia mas nao comsigo vomitar facilmente me ajuda porfavor

    ResponderExcluir
  5. Bob comecar com Bulimia e' tao estupido como se drogar.
    Ouviu dizer errado! Se fosse assim Britney Spear nao ia viver de efeito sanfona!
    Ela ate emagrece no comeco, mas depois engorda!!!! A pessoa se vicia e alem de nao conseguir mais emagrecer tem medo de parar de vomitar e engordar mais, ela desenvolve compulsoes alimentares terriveis e fica presa naquele ciclo, dependente e viciada.
    Anorexia emagrece, Bulimia nao.
    Mas os dois sao formas de suicidio premeditado, e' foda, eu sei que queremos uma formula magica, mas nao existe. Alias e' melhor voce comecar a trabalhar pq o tratamento pra sair dessa e' caro!

    Minha dica e' REEDUCACOA ALIMENTAR e ATIVIDADE FISICA!
    Eu sei da preguica se esforcar ne, mas comece com calma, nao tente perder em 1 mes o que voce conquistou em 15 anos nao e' assim. Mas olha so vc SO TEM 15 ANOS!!!!!! Comece agora com calma, e com 18 vc vai estar maravilhoso, gostoso, lindo e nao doente!!!!

    Se for pra guardar $. guarde pra uma lipo!
    Bem mais barato!

    ResponderExcluir
  6. a pouco tempo minha familia começou com isso de dizer vc ta muito gorda .. menina isso não é corpo pra uma pessoa da sua idade .. va imagrecer .. isso ficou na minha cabeça..

    ResponderExcluir
  7. afff eu sempre fui gorda desde sempre mesmo, mas com o corpo bem dividido não sei se era bulemica mas as vezes muito raro eu provocava vomitos pra não ter que engordar tanto ... depois que eu engravidei eu pensei quer saber ou curtir mwu momento comia de tudo até os 5 meses era um enjoo lerdo por conta da propria gravidez mesmo engordei quase 25 kg, hj minha filha tem 7 meses e eu vivo nessa tentação, forçar ou não, comer ou não, eu ainda amamento e as vezes eu chego a ficar 10 hrs sem me alimentar e ocorioso de tudo isso é que ate agora (7 meses depois) eu só perdi 15 dos quase 30 kg
    vou mudar meu anticoncepcional, é a minha unica saida .... preciso de forças pra resistir a esse vicio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas