5. Reconhecendo um Bulimico

Apesar de toda preocupação de esconder a doença, quem tem bulimia acaba deixando rastro de vomito, cheiro de vomito, e indo muitas vezes ao banheiro sozinnho/a. Nos homens este é um habito comum, porém no universo femino quando uma mulher faz questão que ninguém a acompanhe ao toilette de um restaurante pode ser um importante sinal, ainda mais se ela sempre tem vontade de ir ao banheiro depois que come.

Ninguém gosta de gosto de vomito na boca, mesmo quem tem a doença vai aproveitar a hora de lavar as mãos para lavar um pouco a boca com água, ou se estiver mais previnido escovar os dentes.
Sempre que eu vomitava, sentia logo em seguida uma vontade de beber muita água. Essa sede ocorre porque perdemos muito líquido na hora de regugitar.

O corpo não entende o que está acontecendo com ele, porém tenta de todas as maneiras nos enviar sinais para conseguir sobreviver. Este também é um importante alerta para indentificar uma pessoa bulímica, sua constante sede toda vez que volta do toilette.



Eu diria, que entre todos, o sinal mais importante é o isolamento. Quem tem a doença não se sente confortavel na maioria das vezes em devorar uma panela de “seila o que” na frente dos outros.

Conheci uma menina que não comia mais que um alface na frente de ninguém, ela dizia sempre que não tinha fome, ou que já tinha jantado em casa. Então na visão dos amigos, ela era chata para comida, na verdade ela era bulimica.

Uma bulímica reconhece a outra com maior facilidade.
A relação com a comida muda nosso comportamento e nossas vidas, viramos dependentes e nos envergonhamos da propria cruz que temos que carregar.

Sim, é horrivel falar de vomito, apesar de este ser nossa valvula de escape, estamo cientes da “monstrosidade” do ato. E temos horror só de pensar o que seria de nós se o mundo desobrisse nosso segredo. Quando a conciencia pesa nos definimos como algo anormal, sujo, gordo, perdedor e sem esperança. O quadro é tão sério e verdadeiro que se torna dificil encarar a si mesmo no espelho.

Assumir a doença no entanto é o passo mais importante para quem deseja um dia se curar.


Texto de . Potira Marie @copyrights reserved

Comentários

  1. Espero que todos que tenham esse problema consiga se sair vitoriosos! Eu sei que não é fácil mas sei também que Deus não erra na hora de dar a prova necessária para a sua evolução. Então meus amigos, encarem isso como uma forma de me avaliar, uma forma de me superar, se apeguem a Deus e então, serão vitoriosos.

    ResponderExcluir
  2. adoro o seu blog, eu sou homem, mas quando como algo mais calórico eu vou logo ao banheiro vomitar, pois a consciência me pesa se como algo mais calórico... outro dia antes de me ir deitar eu comi um paposeco(só tem 120 calorias mas mesmo assim me senti ruim) com um copo de leite, eu estava esfomeado depois de passar algumas horas sem comer, para emagrecer... e a consciência me pesou muito, é muito ruim... acho que nao tenho bulimia, não como compulsivamente e depois vou ao banheiro vomitar, é só quando como um chocolate ou assim... bem, mas desejo muita força ás pessoas que sofrem desses transtornos alimentares, que Deus as ajude

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não sei se meu caso é bulimia mas eu não faço isso pra emagrecer e sim porque me sinto mal, suja por dentro e quer tirar de dentro de mim na maioria das vezes isso acontece quando eu brigo com um amigo ou me acontece alguma coisa que me deixa mal, só que ue faço 1 vez por dia na maoria das vezes anoite. não sei se sou só eu que tenho isso mas acho que virou rotina, é meio que viciante no começo foi dificil porque deu muita dor na garganta mais depois parou e ficou muito mais facil. Eu tenho medo de virar bulimica porque eu já sou magra só que o sentimento que eu tenho dpois de fazer isso é tão bom que não sei se quero parar.

    ResponderExcluir
  4. anonimo 1. pode ser bulimia sim, menos grave pois nao acompanha de compulsao. mas eu nao sei ao certo qnts vezes por dia ou por semana precisa para ser bulimia......tenho um amigo q vomita pra poder beber mais.
    anonimo 2. anorexia e bulimia pode vir pelo emocional, nem sempre tem haver com a preocupacao de nao engordar, na maioria sim. Mas eu fazia por estar triste, descontava na comida e vomitava depois. Sim da um alivio, mas pode te causar depressao mais tarde = droga.

    ResponderExcluir
  5. Tenho 16 anos e não consigo comer, sinto muita fome, passo o dia inteiro sem comer naada, à noite quando eu como algo vou logo vomitar

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 15 anos, e sempre que eu vou comer, a primeira coisa que eu penso é se vou engordar, e quando eu como, me sinto gorda, e vou pro banheiro vomitar, e eu sempre paço mal depois. Eu tenho vergonha de contar para as outras pessoas, e quando uma menina descobriu, e disse que era bulimia, eu neguei. É como se isso estivesse tomando conta de mim, não consigo parar, e a cada dia me sinto mais fraca.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho bulimia há 4 anos...e não sei mais o que fazer...eu quero me tratar, mas meu marido acha que o que eu tenho é graça, já cheguei até miar sangue, eu tenho 21 anos, e conto com o apoio dos meus amigos, eles estão me dando forças para seguir em frente...espero um dia estar curada

    ResponderExcluir
  8. Eu sou homen e no começo era as tentativas de fazer regime e eu não conseguia me segurar tendo muitos alimentos gostosos a minha disposição e eu comia era mais forte que eu depois vinheram as compulsões alimentares ficava muito triste e me dava uma vontade de comer, depois começei em pensar a provocar o vômito ate que um dia começei e no começo achava que podia controlar agora eu não consigo mais depois eu começei a me auto-mutilar porque tinha vergonha do meu corpo já que sou Obeso e agora estou dexando de comer algumas refeiçoes hoje mesmo, deixei de almoçar e de noite fiquei ate 7 hrs sem comer e agora me deu uma vontade de comer muito e eu não me aguentei e comir o triplo que eu ia comer no almoço e no jantar ! Socorro ... estou com medo !

    ResponderExcluir
  9. Uma pessoa que usa laxantes e calmantes, tem picos de irritabilidade, usou ou ainda usa remedios para emagrecer, mas não da sinais de vomitar pode ser considerada com bulimia?
    Amo muito minha esposa e estou muito preocupado com o rumo das coisas, pois a situação vem piorando e ela nao aceita conversar.
    Como posso ajuda-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser considerada sim, mas cuidado com os rotulos. Quem pode saber o que sua mulher tem é uma psiquiatra. bjs e boa sorte.

      Excluir
  10. Oi Potira eu mandei um email para vc e queria poder me corresponder com vc, me ajudaria conversar com alguem que me entende e nao vai me julgar. Tenho bulimia a 13 anos e no email conto resumidamente minha historia desculpa se estou incomodando mas eu queria muito sair dessa e nao consigo falar com ninguem

    ResponderExcluir
  11. Ola, nao esta incomodando de jeito nenhum. vou ler seu email e te responder, desculpe a demora estava de ferias.

    ResponderExcluir
  12. eu sofro de bulimia,e realmente eu tenho que dizer que é um sofrimento,pois cada grama que engordamos é uma tortura,mas simples mente não da para parar de comer e de colocar para fora,muitas vezes eu acordo determinada em não mia,mas é muito forte a vontade de colocar p/fora,e depois da aquele alivio. sentimento de sensação cumprida,eu me tranco no banheiro e só saio quando coloco tudo p/fora,já até calculei quanto tempo demora para fazer digestão ,quantos litros de agua devo beber antes e depois,o pior e que eu perco peso assim então não consigo parar de mia,eu já como sabendo oque vou fazer depois,é triste e vicioso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas