3. Morrer de Bulimia ?

A Bulimia não é uma disturbio especifíco de adolescentes, existem muitas mulheres que vivem este drama. Tão pouco é uma doença exclusivamente do sexo feminino, apesar de sermos a maioria, hoje em dia já é normal encontrar alguns homens bulímicos.

Infelizmente é uma doença que vem crescendo ao redor do mundo e pode demorar anos até a patologia ser descoberta por algum familiar, ou um amigo. A doença pode deixar marcas irreversiveis e até levar um indivíduo a morte.

Nunca achei que pudesse morrer de bulimia, achava que era um sensacionalismo de quem queria me ajudar. Para mim quem morria de disturbio alimentar eram apenas as anorexicas, e descobrir mais tarde que este era um grande engano.

Talvez as anorexicas são até mais fáceis de serem salvas, pois as mesmas aparentam uma imagem doentia e a bulimia não se apresenta na imagem e sim nos sinais.

A família ao perceber a magresa anormal de uma anorexia, a leva para um tratamento imediato ou até a uma internação em casos mais sérios. No entanto, quem tem bulimia consegue esconder a doença na forma física, que na maioria das vezes, nada se parece com a anorexia. Porém, internamente o seu corpo se encontra muito debilitado, com, falta de nutrientes diário e um stress emocional muito grande. Ao ponto de poder sofrer uma parada cardio respiratória a qualquer momento; sem contar outros perigos da doença que serão mais pra frente citados.

Este disturbio alimentar dribla a sociedade e se esconde entre as pessoas. Há muitas bulimicas e bulimicos a nossa volta e nem percemos.

Quando eu estava doente podia jurar que ninguém desconfiava do meu segredo
, talvez estivesse certa, era cautelosa escondia um perfume na bolsa, chegava a passar o papel higienico na privada para não deixar rastro de vomito. Morria de medo que alguém desconfiasse, mesmo que esse alguém fosse um estranho no banheiro do shopping.


Texto de . Potira Marie @copyrights reserved

Comentários

  1. nossa eu tambem sou assim e sofro muito com isso me pergunto se um dia eu vou conseguir recumperar por que essa doença é mais forte
    nao tem tatamento na minha cidade e eu nao tenho condiçoes de pagar o tratamento eu ja naum sei o q fazer pelo amor de Deus me ajudem.

    ResponderExcluir
  2. so queria poder livrar desse inferno, nunca escolhi a bulimia,
    entrei nele sem querer e fui aprofundando mais e mais

    ResponderExcluir
  3. tbm so queria sair dessa viver em paz sem pensar no que estou comendo a todo momento nem pensar em comida toda hora ....não aguento mais chego a me pesar áté 2 vezes no mesmo dia ... isso não é vida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas